BLOG

Misturadora de ração total autocarregável Vertimix 35AC: Expodireto será palco de nova aposta da Casale

4/03/2024 | Blog | 0 comments

A Vertimix 35AC combina características de robustez estrutural, precisão de pesagem, alta homogeneidade da  dieta e versatilidade na descarga de material.

Os avanços das tecnologias destinadas à pecuária têm desempenhado um papel crucial no desenvolvimento e na eficiência desse setor. A adoção de tecnologias modernas tem trazido benefícios importantes, como o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade dos produtos e o bem-estar animal

A Casale, trabalhando arduamente para melhorar a eficiência dos seus vagões misturadores de ração total, somado ao seu know-how de 40 anos no produto,  desenvolve constantemente no mercado inovações e potentes soluções, fortalecendo ainda mais o seu portfólio. 

E é “dançando conforme essa música” e surfando nos avanços tecnológicos que a Casale lança oficialmente no próximo mês de março ao mercado, na Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque/RS, a misturadora de ração total vertical autocarregável, Vertimix 35AC,  de 3,5m³, isso equivale a uma capacidade de carga média de 1.575 kg, considerando uma dieta de densidade de 450 kg/m³.

A sua parte estrutural foi desenvolvida para suportar todos os esforços mecânicos inerentes ao pleno funcionamento da máquina. O projeto contou com análises (elementos finitos – FEA) pelo corpo técnico da Casale que permitem a simulação do comportamento estrutural em diversas condições, economia de tempo e custos ao antecipar e corrigir as rotas de projeto de forma virtual. Além disso, possibilita a otimização do design ajustando parâmetros para melhorar o desempenho e atender requisitos de segurança e eficiência.

Segundo Gustavo Bolsoni, especialista de desenvolvimento de produtos na Casale, a precisão de pesagem conta com um sistema independente. “A caçamba é posicionada sobre as células de cargas que são montadas estrategicamente no chassi, garantindo a mínima variação de pesagem durante o desensilamento de material do silo. A homogeneidade dos ingredientes é garantida pelo desempenho da rosca vertical e a geometria da caçamba, combinando o alto desempenho e o baixo consumo de potência, sendo necessário um trator de 60 CV”, comentou ele. 

 Ainda de acordo com Bolsoni, o equipamento possui a versatilidade do tipo de descarga, sendo que suas escolhas poderão ser feitas no ato da compra do equipamento, momento no qual o cliente poderá adquirir uma das sete possibilidades de acordo com a necessidade da sua operação. “Dentre as opções há a possibilidade de escolha do lado da descarga (direito, esquerdo ou ambos), qual tipo de descarga (esteira ou bica de gravidade), ou combinando entre elas, além da opção de articulação da esteira manual ou hidráulica”, completou. 

 As validações do protótipo e lote pré-série ocorreram de forma estratégica seguindo todo o PDP (Processo de Desenvolvimento de Produto) consolidado há anos na Casale, aumentando ainda mais a confiabilidade do equipamento e garantindo a fidelização dos clientes à marca, o que vai ao encontro de dois valores da empresa: “agir para a satisfação dos clientes” e “trabalhar buscando continuamente a excelência”.

Gustavo reforçou que a Vertimix 35AC atende as necessidades e supera as expectativas do pecuarista. “Fato que nos orgulha por ser aderente ao propósito e a missão da Casale”.

Casale: sempre à frente na solução de gargalos para a pecuária 

A Casale sempre se manteve à frente em inovações para a pecuária e – desde o lançamento do seu primeiro vagão misturador, em 1984 – objetiva aumentar a lucratividade do pecuarista e manter essa atividade atrativa e sustentável devido ao grande impacto no desenvolvimento econômico do agronegócio do país.

Adriano Mendonça, Gerente de Engenharia de Produto da Casale, acredita que o que move a Casale a manter um ritmo acelerado no lançamento de novas máquinas ao mercado é o foco constante na satisfação e sucesso dos clientes. 

“Esse é um dos valores da Casale e um dos principais motivadores para o desenvolvimentos de novos produtos. Assim, trazemos para a nossa área de P&D (pesquisa e desenvolvimento), a responsabilidade de desenvolver soluções para os desafios vividos com as variações de preços e impacto direto na margem de lucro do produtor. Dessa maneira, fornecemos produtos cada vez mais eficientes e precisos, mantendo a atratividade na pecuária”, ressaltou. 

Casale e o uso de tecnologia de ponta para a elaboração de novas máquinas

Durante todo o processo de desenvolvimento de produto na Casale são seguidas rigorosas etapas de validação para garantir que o produto chegue ao cliente atendendo as mais variadas condições operacionais e entregando segurança e confiabilidade em sua aplicação. 

“Nos misturadores, as principais preocupações estão na acuracidade de pesagem de carga e descarga e na qualidade da mistura, além é claro de um produto confiável, com o seu máximo de disponibilidade. Durante as validações funcionais, são realizados testes com amostras das principais dietas coletadas no campo, por meio de ensaios laboratoriais (bromatológico) e de peneira (penn-state) a fim de garantir o melhor resultado no coeficiente de variação das dietas, podendo chegar até 98% de homogeneidade. Isso garante que o foi programado está sendo realizado. O sistema de pesagem é composto por células de carga reforçadas e indicadores de pesagem com alta tecnologia, o que completa as soluções para uma boa dieta”, finalizou Adriano. 

A Casale desenvolve equipamentos cada vez mais eficientes e se posiciona no mercado com uma empresa que entrega soluções e não apenas equipamentos, portanto, realiza constantes imersões na operação do cliente para entender cada vez mais de que forma pode ajudá-lo a aumentar a sua produtividade. De maneira resumida, a Casale busca se manter competitiva no mercado ao garantir resultados superiores para o negócio de seus clientes.

Quer saber mais sobre a Vertimix 35AC e todos os seus diferenciais que o auxiliarão a obter um melhor desempenho? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

Share:

Open Chat
1
Casale thanks you for your contact! How can we help?