+55 (16) 3411-5000
  Rod. Washington Luís, km 237, São Carlos - SP/BR
  • Home
  • Empresa
  • Produtos
  • Vendas
  • Mais
  • Área do Funcionário
  • Contato

O evento acontece em julho/2017 e tem como principal foco a troca de conhecimentos e debates sobre os caminhos para a produção de carne com sustentabilidade

São Carlos, 30 de junho de 2017 - Nos dias 12 e 13 de julho a Casale (São Carlos/SP) marcará presença na terceira etapa da InterCorte 2017, em Ji-Paraná (RO). O evento que percorre de forma itinerante em algumas das principais praças pecuárias do país, se tornou um encontro de suma importância para a troca de informações, debates e tecnologias para o setor.

Pela primeira vez como parte da programação da 38ª Expojipa - Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná, o evento terá como tema principal “Entender para Atender” e a partir dele, quatro painéis que abordarão Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne de Qualidade.

Neste sentido, a Casale garantirá presença neste importante evento para região, de grande potencial de crescimento. “Os pecuaristas presentes no encontro buscam melhorar produtividade por meio de tecnologia e nossos produtos caminham ao encontro desta necessidade. Para tanto, é necessário entender cada realidade do mercado brasileiro, estar próximos aos nossos clientes e apresentar nossas soluções”, define o Diretor Comercial e Marketing da Casale, Mario Casale Neto.

Como destaque para o evento, a Casale reforçará dois de seus produtos, a Rotormix Express com kit de suplementação à pasto e a Feeder 20 SC. Inovações em seus setores, a misturadora de ração Rotormix Express é ágil, econômica, robusta e de qualidade, que pode ser usado para rebanhos de médio porte que utilizam dietas de alto grão e volumosos garantindo uma homogeneidade com qualidade em até 3 minutos. Como opcional para o trato no campo, ela pode ser integrada a solução exclusiva Casale, o Kit para suplementação a pasto que facilita e controla a alimentação de animais a pasto. A fim de assimilar as irregularidades do trajeto e reduzir o impacto, o equipamento possui rodado tandem e célula de carga de flexão. Sua bica de descarga possui altura e comprimento ajustável, que permite tratar em alturas diferentes de cocho e evitar o atolamento do implemento nas proximidades do cocho nos períodos das águas. Em outras palavras, segurança e melhor gerenciamento da distribuição do trato diário.

Já o Feeder 20 SC, lançado no ano passado (2016), se destaca no mercado nacional por ser o único a oferecer ao produtor rural um equipamento que pode distribuir pequenas e médias quantidades de ração para o gado a pasto. Agora é possível aprimorar os controles e otimizar a mecanização do trato. O trabalho manual de ensacar e distribuir pequenas quantidades do alimento diariamente para o gado ficou para trás, agora garantindo agilidade e produtividade. Assim, a compra dos insumos é melhor controlada, e o custo da dieta é reduzido. Isso faz com que o produtor rural ganhe em rentabilidade, agilidade e eficiência.

Sobre a InterCorte - Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do Brasil. Enquanto o setor produtivo se reúne para trocar informações e conhecer tecnologias, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina. Em 2017, o evento ocorre em Cuiabá (MT) em março, Ji-Paraná (RO) e Campo Grande (MS) em julho, Araguaína (TO) em outubro e São Paulo (SP) em novembro. (Fonte: Assessoria InterCorte).