+55 (16) 3411-5000
  Rod. Washington Luís, km 237, São Carlos - SP/BR
  • Home
  • Empresa
  • Produtos
  • Vendas
  • Mais
  • Área do Funcionário
  • Contato

Encontro referência para o setor agropecuário no Centro-Oeste brasileiro contou com a participação da Casale que, na ocasião, apostou na solução integrada do Rotormix, eficiente implemento pecuário que agora traz o kit de suplementação a pasto

São Carlos, 22 de maio de 2017 - Entre 16 e 20 de maio a Casale garantiu participação em uma dos mais importantes eventos do Centro-Oeste do país, a AgroBrasília 2017: Feira Internacional dos Cerrados. Em sua décima edição, o encontro levou mais uma vez aos produtores rurais as melhores tecnologias voltadas à eficiência produtiva para agricultura e pecuária. Entre as tecnologias ligadas à atividade pecuária, teve destaque para a Casale (São Carlos-SP), que ao longo de seus 53 anos de existência contribui fortemente para levar eficiência produtiva para o dia a dia do campo.

O Supervisor Técnico de Vendas da empresa, Jonas Mateus Wagner, presente no encontro, fala sobre mais esta participação. “Foi uma excelente oportunidade de apresentar os produtos da marca Casale para o seleto público presente. Contamos com a visitas de pecuaristas com interesse de introduzir as tecnologias em suas propriedades”.

O Diretor Comercial e Marketing da Casale, Mario Casale Neto, conta que dentre os equipamentos expostos, o da linha Rotormix com o exclusivo kit para suplementação a pasto (Misturadora de Ração Total) repercutiu positivamente entre os visitantes. “O implemento com o kit teve uma ótima receptividade e muitos dos presentes parabenizaram a Casale pelo o conceito implementado neste equipamento. Isso por conta da funcionalidade, qualidade e eficiência capaz de traduzir o trato diário em ganhos zootécnicos. Isso se dá em função da homogeneidade, agilidade na mistura, otimização e qualidade”, lembra Mario Casale.

Com o kit suplementação a pasto, continua o executivo, além de utilizarem o equipamento para a suplementação no sistema confinamento e semi, os pecuaristas podem suplementar animais a pasto. “A Rotormix com kit é um produto 2 em 1, alinhado às necessidades da pecuária corte e leite. Esta novidade contribuirá para que o pecuarista consiga competir em pé de igualdade com agricultura, já que 70% do custo produtivo dentro da atividade pecuária começa pela boca”, destaca o diretor e reafirma: “O feedback foi extremamente positivo.”

Além da exposição dos implementos para diversas áreas dedicadas à produção de carne e leite, a equipe comercial ressaltou a oportunidade de estreitar contato, criar novos relacionamentos e, acima de tudo, bater o martelo conforme relata Mario Casale: “Ficamos mais próximos dos pecuaristas da região escutando suas necessidades e isso é extremamente importante para os negócios, pois no final levamos os anseios do setor para dentro da indústria com o objetivo de estudar e propor outras ferramentas capazes de contribuir com a atividade.”

No balanço geral Mario Casale Neto destaca: “O saldo foi positivo visto que os participantes se mostraram muito interessados pelas tecnologias Casale, seja para lucrar, otimizar ou reduzir os custos operacionais. Acredito que conseguimos fazer um bom trabalho e mostrar equipamentos que auxiliarão seus resultados por meio da mecanização da produção pecuária”, finaliza Mario.

AgroBrasília é uma feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes com a características de levar inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), o encontro acontece em uma região reconhecida nacionalmente pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados, especialmente, pelo pioneirismo e a geração e uso de técnicas de sucesso. Realizada desde 2008, a Feira apresenta resultados e números surpreendentes a cada nova edição. (Fonte: AgroBrasília)