+55 (16) 3411-5000
  Rod. Washington Luís, km 237, São Carlos - SP/BR
  • Home
  • Company
  • Products
  • Sales
  • More
  • Contact

Highlights

Casale foca no fortalecimento de relacionamento com os clientes durante a Agrishow

Durante o evento, a equipe técnica da empresa estará à disposição para esclarecer dúvida e orientar os produtores

A pecuária é uma das atividades que mais tem as margens apertadas. O produtor seja ele de corte ou de leite não tem outra solução a não ser extremamente eficiente em todos os seus processos, e para isso, é indispensável contar com ferramentas de qualidade, as quais lhe garantirão confiança para produzir mais e melhor. Esta é exatamente a proposta da Casale, empresa de em São Carlos (SP) para esta edição da Agrishow.

Durante o evento que acontece de 30 de abril a 04 de maio, em Ribeirão Preto (SP), a empresa aposta em melhorar e reforçar ainda mais o relacionamento com os seus clientes. Ao longo dos cinco dias de feira, a equipe técnica da empresa estará à disposição para esclarecer dúvida e orientar os visitantes. “A Casale apresenta uma linha de produtos que se diferenciam da concorrência em tecnologia e inovação de materiais em sua fabricação. A empresa está focada em oferecer aos clientes produtos com a melhor qualidade do mercado que ajudam o pecuarista a produzir mais carne e leite. Isso tudo gera um processo de mais confiança por parte do pecuarista”, destaca, Renato Ferreira, gerente de vendas e marketing da empresa.

A empresa levará para o evento o seu portfólio composto pela linha completa de misturadores (Vertimix, Totalmix, Rotormix) e os demais produtos que auxiliam na eficiência do pecuarista, como: colhedora de forragem, distribuidores de ração e esterco. Entre os misturadores, destaque para o Rotormix SC, o grande diferencial do equipamento é a versatilidade, pois possui a tecnologia Rotormix, que faz a suplementação a pasto.

Além disso, o misturador conta com uma bica de descarga com altura regulável, eixo Tandem para terrenos acidentados (pasto) e célula de carga reforçada. “O nosso principal objetivo é fornecer equipamentos eficientes e resistentes. Participamos da Agrishow desde a sua primeira edição e a cada ano continuamos inovando e buscando sempre atender da melhor maneira o nosso cliente, antes, durante e depois da compra”, diz Ferreira.

A MATERIALIZAÇÃO DA QUALIDADE E DO RECONHECIMENTO

PELO 9º ANO CONSECUTIVO, A CASALE RECEBE O TROFÉU TOURO DE OURO DA REVISTA AG NA CATEGORIA DISTRIBUIDOR/MISTURADOR DE SILAGEM-RAÇÃO
Francisco Vila (à esq), Jaqueline Casale e Arnaldo Jardim

 

O resultado da conquista do 16º troféu Touro de Ouro foi comemorado por todo o time Casale, empresa que firma há 53 anos seu compromisso com a atividade pecuária. “Este troféu representa a confiança do mercado em uma marca que trabalha em prol à uma pecuária mais eficiente e rentável”, destaca a diretora Jaqueline Casale que recebeu na manhã de 8/11 o prêmio da Revista AG, o Troféu Touro de Ouro, pelas mãos do Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo e deputado Arnaldo Jardim e do diretor da Sociedade Rural Brasileira Francisco Vila.

Prêmio anual, o Troféu Touro de Ouro é referendado pelos leitores pecuaristas da Revista AG elegendo as empresas mais lembradas, “top of mind”, em diversos segmentos produtivos da pecuária, comprovando, na avaliação de Jaqueline Casale, que a Casale caminha lado a lado do pecuarista e da mecanização da atividade.

“Tive a honra e o privilégio de representar o time da Casale na entrega do Prêmio Touro de Ouro da Revista AG e em nome de todos, agradeço clientes, parceiros e amigos que votaram em nós, que confiam e valorizam nossa história e marca"

“Tive a honra e o privilégio de representar o time da Casale na entrega do Prêmio Touro de Ouro da Revista AG e em nome de todos, agradeço clientes, parceiros e amigos que votaram em nós, que confiam e valorizam nossa história e marca. Este foi o nono ano consecutivo e continuaremos trabalhando muito para a conquista do décimo ano do prêmio”, destaca e completa: “Parabéns a todos que se esforçam diariamente para um trabalho de qualidade e de melhoria constante”.

Jaqueline Casale representou todo o time Casale

Colhedoras de forragem auxiliam na silagem de capim para otimização do manejo de pastagens

A Colhedora CRC-AP garante alta produtividade e auxilia na produção de silagem de capim com mais economia e aproveitamento do alimento pelo gado

São Carlos (SP) - Sempre pensando em otimizar a rentabilidade produtiva da pecuária, a Casale oferece ao mercado a colhedora de forragens CRC-AP para maximizar a produção de silagem de capim. Processo que demanda cuidado, bom manejo, adubação correta e também uma máquina que garanta cortes das forragens de forma adequada, sem danificar a fibra do volumoso e sem paradas. Assim, o manejo das pastagens é otimizado, sem desperdício e sem aperto na época de seca.

De acordo com o consultor especializado em pastagens, Wagner Pires, da Wagner Pires Consultoria (Indaiatuba/SP), o método de ensilagem ganha expressão por todo País, pois se torna uma importante fonte de fibra nos períodos de seca. “Armazená-lo torna-o estratégico nos momentos de necessidade”, pontua.

Ele alerta que este processo não é realizado no momento da perda fisiológica da gramínea, pois é necessário a folha verde. O ideal, segundo Pires, é realizar o corte e colher o capim antes das perdas para que o pecuarista armazene a melhor disponibilidade de nutrientes para utilizá-la posteriormente. “Muitos produtores têm a impressão de que a silagem não compensa porque quando a máquina corta e compacta o capim a quantidade da massa diminui visivelmente. Mas isso é apenas porque o capim foi compactado. A silagem é uma das alternativas mais econômicas para nutrição de animais no período de seca, sendo um produto que pode ser estocado de maneira a preservar sua qualidade”.

O presidente da Comissão de Pecuária de Corte da FAEG, Maurício Velloso, também destaca que a silagem de capim é um manejo indispensável para poder equilibrar o suporte do rebanho durante o período seco. “E muito mais do que isso, para fazer o necessário sequestro do rebanho, naquele período de transição da seca e do início das águas, o momento mais delicado e difícil de alimentação e oferta de forragem para o gado - que considero o manejo mais importante dentro da propriedade pecuária”, expõe e completa: “Essa prática de manejo, ela é nada mais do que você racionalizar a oferta de forragem e garantir a saúde da pastagem e a saúde do rebanho, principalmente em função da operação de sequestro”.

A Embrapa Pecuária Sudeste ressalta a importância da silagem, destacando sobre  “A necessidade de assegurar a alimentação dos animais, com volumoso de boa qualidade, em período de estiagem (seca), pois a utilização da silagem é uma importante alternativa para os produtores minimizarem seus prejuízos ocorridos pela perda de peso dos animais nesses períodos”.

Particularidades da CRC-AP. Além de auxiliar em um processo tão importante para a pecuária como a silagem de capim, o equipamento Casale é singular nas mais variadas funcionalidades. A colhedora de forragens oferece ao produtor rural alta performance, produtividade e baixo custo de manutenção, permitindo assim que o alimento chegue em perfeito estado para o trato dos animais, resultando nisso em uma forragem de elevada qualidade, seja fornecida fresca ou após seu armazenamento.

O implemento pecuário é mais eficiente do mercado, capaz de colher forragens úmidas sem “embuchar”, e de garantir um excelente tamanho de corte, podendo ser regulado para obter medida ideal da partícula de forma uniforme e padronizada. Diferentemente daqueles presentes no mercado, que repicam a ponta, o CRC-AP corta sem dilacerar o caldo, facilitando a rebrota. Todos esses adjetivos são garantidos pelo seu repicador cilíndrico que possui 24 facas que, quando em movimento, atinge alta rotação.

Outro ponto alto da CRC-AP é sua atenção à eficiência e bem-estar operacional. Com seu sistema de afiador de facas automático do rotor repicador, patenteado Casale, é possível afiar as facas no próprio campo e sem expor o operador ao risco.

A máquina possui função de descarga traseira facilitada que permite o enleiramento, deixando um rastro de capim para a produção de pré-secado - medida de suma importância para melhoria da compactação, evitando o excesso de água no capim a fim de que não perca seus nutrientes - para posteriormente facilitar o recolhimento da forragem, otimizando todo o processo da colheita com apenas um implemento.

Sua bica de descarga é controlada hidraulicamente, facilitando seu manuseio, e pelo mesmo sistema é possível calibrá-la a uma altura de corte de até 30 cm. O operador agiliza o trabalho sem precisar descer do trator para executar a regulagem.

Como acessórios opcionais, a CRC-AP oferece suplemento de bica e aplicador automático de inoculante. Ou seja, enquanto a faca repica e lança a matéria-prima para o caminhão o aplicador age a fim de melhorar a fermentação em tempo real, impedindo o crescimento de microorganismos capazes de degradar o alimento.

Conheça os Supervisores de Vendas da Casale

Diogo Fogolin e Jonas Mateus Wagner, que já fazem parte da equipe há alguns anos, em 2017 ganharam nova posição dentro da empresa

De Consultor Técnico de Vendas Casale para Supervisor de Vendas, este é o posto alçado por Diogo Fogolin e Jonas Mateus Wagner, que atuam na empresa desde 2014 e 2015 respectivamente, e que em 2017 subiram mais um passo do degrau de suas carreiras. Isso demonstra um dos pilares da empresa cinquentenária que é o de desenvolver e reter talentos, atribuindo a promoção mediante ao desempenho e confiança de seus pares.

De 2014 a 2016 Diogo Fogolin exerceu o cargo de Consultor Técnico de Vendas para o Estado de São Paulo, atendendo revendas e clientes finais. “Tive como responsabilidade estar na linha de frente da marca Casale, procurando levar aos clientes e parceiros a missão e os valores da empresa, além da busca pela satisfação de todos”. Como resultado desta sua dedicação, o profissional iniciou 2017 em novo cargo, o de Supervisor de Vendas para parte do Território Nacional. “Junto aos meus colegas e demais colaboradores busco promover ainda mais a nossa atuação comercial para satisfazer nos detalhes a cada dia mais nossos clientes e potenciais”, expõe.

Diogo ainda ressalta que a Casale é uma empresa pioneira na tecnologia de mecanização da pecuária nacional e latino-americana fazendo com que a companhia, ano a ano, se reinvente junto ao mercado que busca otimizar sua performance econômica e zootécnica. “A Casale é uma escola onde todo dia adquirimos lições e desafios. Este é o meu aprendizado diário no qual me desenvolvo como profissional e ser humano, um combustível que me estimula”.

Jonas Mateus Wagner iniciou seus trabalhos na Casale em 2015 como Consultor Técnico de Vendas com atuação nas regiões Oeste do RS e Oeste de SC, e em 2017 Jonas assumiu esse mais novo desafio em sua carreira. Sua função é auxiliar a equipe comercial para que a empresa tenha maior participação Casale nas regiões de atuação, fortalecendo as revendas parceiras e também conquistando novas.

“Passei a ser um importante elo de ligação entre o time Comercial, Fábrica e Direção. Esse novo desafio me impulsiona a contribuir ainda mais com todos nas tomadas de decisões para que a Casale continue mantendo seu nome forte como a pioneira na linha de Misturadores para Pecuária na América Latina. Com essa responsabilidade tenho como foco trabalhar para que a tecnologia no setor da Pecuária de Corte e Leite do Brasil cresça cada vez mais”, comenta o novo Supervisor.

Casale mais uma vez presente na InterCorte

O evento acontece em julho/2017 e tem como principal foco a troca de conhecimentos e debates sobre os caminhos para a produção de carne com sustentabilidade

São Carlos, 30 de junho de 2017 - Nos dias 12 e 13 de julho a Casale (São Carlos/SP) marcará presença na terceira etapa da InterCorte 2017, em Ji-Paraná (RO). O evento que percorre de forma itinerante em algumas das principais praças pecuárias do país, se tornou um encontro de suma importância para a troca de informações, debates e tecnologias para o setor.

Pela primeira vez como parte da programação da 38ª Expojipa - Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná, o evento terá como tema principal “Entender para Atender” e a partir dele, quatro painéis que abordarão Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne de Qualidade.

Neste sentido, a Casale garantirá presença neste importante evento para região, de grande potencial de crescimento. “Os pecuaristas presentes no encontro buscam melhorar produtividade por meio de tecnologia e nossos produtos caminham ao encontro desta necessidade. Para tanto, é necessário entender cada realidade do mercado brasileiro, estar próximos aos nossos clientes e apresentar nossas soluções”, define o Diretor Comercial e Marketing da Casale, Mario Casale Neto.

Como destaque para o evento, a Casale reforçará dois de seus produtos, a Rotormix Express com kit de suplementação à pasto e a Feeder 20 SC. Inovações em seus setores, a misturadora de ração Rotormix Express é ágil, econômica, robusta e de qualidade, que pode ser usado para rebanhos de médio porte que utilizam dietas de alto grão e volumosos garantindo uma homogeneidade com qualidade em até 3 minutos. Como opcional para o trato no campo, ela pode ser integrada a solução exclusiva Casale, o Kit para suplementação a pasto que facilita e controla a alimentação de animais a pasto. A fim de assimilar as irregularidades do trajeto e reduzir o impacto, o equipamento possui rodado tandem e célula de carga de flexão. Sua bica de descarga possui altura e comprimento ajustável, que permite tratar em alturas diferentes de cocho e evitar o atolamento do implemento nas proximidades do cocho nos períodos das águas. Em outras palavras, segurança e melhor gerenciamento da distribuição do trato diário.

Já o Feeder 20 SC, lançado no ano passado (2016), se destaca no mercado nacional por ser o único a oferecer ao produtor rural um equipamento que pode distribuir pequenas e médias quantidades de ração para o gado a pasto. Agora é possível aprimorar os controles e otimizar a mecanização do trato. O trabalho manual de ensacar e distribuir pequenas quantidades do alimento diariamente para o gado ficou para trás, agora garantindo agilidade e produtividade. Assim, a compra dos insumos é melhor controlada, e o custo da dieta é reduzido. Isso faz com que o produtor rural ganhe em rentabilidade, agilidade e eficiência.

Sobre a InterCorte - Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do Brasil. Enquanto o setor produtivo se reúne para trocar informações e conhecer tecnologias, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina. Em 2017, o evento ocorre em Cuiabá (MT) em março, Ji-Paraná (RO) e Campo Grande (MS) em julho, Araguaína (TO) em outubro e São Paulo (SP) em novembro. (Fonte: Assessoria InterCorte).